Descontos imperdíveis para você crescer!

Xiaomi Smart Band 9

Corpo em metal mantém título de queridinha acessível?

TECNOLOGIA

Tudocelular.com

10/26/20243 min read

A Xiaomi Smart Band 9 foi lançada no Brasil com a missão de manter o sucesso de vendas das gerações anteriores, principalmente entre o público que tem baixo orçamento.

Para isso, o novo vestível agora tem construção em liga de alumínio para dar um aspecto mais premium no acabamento.

Além disso, também temos algumas atualizações importantes, como o Bluetooth 5.4 e os sensores que prometem ser mais precisos.

Mas será que vale a pena apostar na nova pulseira da Xiaomi? Confira todos os detalhes neste hands-on em texto ou em vídeo no topo da página.

Por mais que a Xiaomi Smart Band 9 tenha algumas evoluções importantes herdadas de gerações anteriores, a pulseira continua mantendo a essência de ter um formato compacto, leve e universal.

O principal destaque dessa geração é, sem sombra de dúvidas, a nova construção, que dá adeus ao plástico e agora adota um alumínio de boa qualidade.

Isso garante não apenas mais resistência, mas também dá aquele aspecto de dispositivo elegante que todo mundo espera de uma pulseira que já está na sua nona geração.

Ainda assim, na parte inferior, que é onde ficam os sensores, temos o bom e velho plástico. Mas isso é nada que desabone esse dispositivo.

Especificações técnicas

  • Tela AMOLED de 1,62 polegada com resolução de 192 x 490p

  • Display com taxa de 60 Hz e brilho máximo de 1.200 nits

  • Certificação 5 ATM para água e poeira

  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, óptico de frequência cardíaca, luz ambiente

  • 150 modos de atividades físicas

  • Funções: monitoramento dos batimentos, sono, oxigênio no sangue (SpO2), estresse, saúde feminina

  • Conectividade: Bluetooth 5.4

  • Compatibilidade: Android 8 ou superior e iOS 12 ou superior

  • Bateria de 233 mAh com carregamento magnético e autonomia de 21 dias

  • Cores: preto, cinza, rosa e azul

  • Dimensões: 46,53x21,63x10,95mm

  • Peso: 15,8g sem alças.

Como esperado, as pulseiras continuam sendo intercambiáveis e você pode trocá-las com muita facilidade por meio de botões posicionados na parte inferior, sendo que a empresa manda a opção em silicone na caixa.

As cores disponíveis são preto, azul, rosa e cinza. O peso desse dispositivo é de apenas 27 gramas com as pulseiras encaixadas, algo perfeito para quem não gosta de relógio inteligente por conta do peso exagerado.

Em uso diário, o usuário provavelmente deve esquecer que está com esse vestível no pulso. A resistência dela é até 5 ATM, permitindo tomar banho e até nadar sem qualquer problema.

Na caixa, a Xiaomi manda a pílula principal da Band 9, uma pulseira em silicone, manuais e um cabo de carregamento.

Na tela, a Xiaomi Smart Band 9 tem painel AMOLED de 1,62 polegada, que oferece taxa de atualização de 60 Hz por padrão e brilho automático que chega a 1200 nits.

Ou seja, essa é a principal evolução nesse departamento, fazendo com que o usuário consiga ver conteúdo sob forte luz solar sem qualquer tipo de problema.

Em uma comparação rápida, podemos dizer que o brilho é basicamente o mesmo do Xiaomi 14 Ultra ou de um Galaxy S24 Ultra. Como é padrão nesse dispositivo, também é possível usar o modo de Always On Display, mas sob pena de perder autonomia.