Steam lança oficialmente Game Recording com suporte para GPUs NVIDIA e AMD
Descrição do post.


Após alguns bons meses em beta, o Steam está lançando oficialmente o seu Game Recording, um recurso que permite a gravação de tela de jogos por até 120 minutos ou gravação manual. A novidade tem suas semelhanças com o recurso Shadow Play da NVIDIA, que também permite a gravação de tela com hardware de codificação de vídeo integrado.
Será possível usar o novo recurso por meio da sobreposição de tela do Steam, mas é possível que alguns títulos que sejam mais antigos não funcionem corretamente. Uma parte interessante do Game Recording é que desenvolvedores se conectem à API oficial, permitindo mostra tudo o que foi gravado e facilitando encontrar imagens específicas.
A novidade também está certificada para o Steam Deck, então será possível gravar suas gameplays usando o portátil da Valve, mas isso pode afetar o desempenho do Deck. Além disso, o Game Recording fará uso de codificação de vídeo integrada para GPUs que sejam tanto da NVIDIA, quanto também da AMD.
Em casos de sistemas que não usem recursos gráficos, será necessário usar codificação de vídeo da sua CPU.


Com diferentes tipos de perfis predefinidos para seus usuários escolherem, é possível optar por gravações com uma qualidade visual aprimorada em jogos rápidos como Counter-Strike 2, enquanto jogos normais podem ter uma qualidade menor, mas com um tempo de gravação maior.
Vale destacar que o Steam garante a privacidade total ao excluir capturas da sua tela desktop e/ou quaisquer canais de áudio não intencionais. Caso deseje capturar seu microfone, será necessário fazer a ativação de forma manual. E aí, pretende usar a novidade?