Descontos imperdíveis para você crescer!

Site da Poco é encerrado e toda a linha de celulares passa a ser Xiaomi

Desde o dia 1 de janeiro de 2025, os consumidores que acessarem os sites da Poco serão redirecionados para a Xiaomi Store.

SMARTPHONE

Eddy Venino

1/17/20252 min read

A promessa se cumpriu e os sites da Poco mundo afora foram descontinuados e toda a sua linha de celulares passa definitivamente para os domínios da Xiaomi.

O encerramento dos sites da Poco foi realizado na última quarta-feira, 1 de janeiro de 2025, e qualquer URL pertencente à marca irá redirecionar o usuário para os sites da Xiaomi quando acessados.

Sites da Poco são encerrados

Se você é um dos consumidores da Poco e está em pânico pois não consegue mais acessar o site da marca, pode ficar tranquilo, a Xiaomi irá assumir a bronca e cuidar de tudo daqui para frente.

A Poco havia anunciado em outubro de 2024 o fechamento de seus domínios na internet, repassando todo o seu ecommerce e atendimento ao cliente para a Xiaomi. E aqui não é uma questão de falência ou aquisição da marca, pois ela já era uma subsidiária da Xiaomi. Não ficou claro a razão do fechamento dos sites, mas pelo que foi constatado até o momento, essa movimentação não deve atrapalhar os proprietários dos produtos da marca ou mesmo futuros interessados em adquirir os smartphones chineses.

Segundo a Xiaomi, a ação se dá com o intuito de otimizar o ecossistema digital de seus produtos, colocando-os sob um mesmo guarda-chuva. Isso inclui também o aplicativo Poco Store, que não pode mais ser acessado pelas lojas digitais. Não fique nervoso caso você tenha algo vinculado ao app, pois os dados pessoais são armazenados por um determinado período de acordo com as leis aplicáveis, eles podem ser baixados por meio das configurações da conta Xiaomi.

Os sites da Poco, sejam eles europeus, como o site francês, alemão ou britânico, estão todos fechados, e ao tentar acessá-los o usuário será redirecionado para a Xiaomi Store.

O primeiro produto novo da Poco que será vendido no site da Xiaomi é o Poco X7 duo, com lançamento previsto para 9 de janeiro. De acordo com representantes da Poco, a Xiaomi cuidará de todas as garantias.

Infelizmente é mais uma marca “independente” que é descontinuada e tem sua autonomia lançada ao espaço. A expectativa é que essa otimização do ecossistema não afete futuros lançamentos da marca.

FONTE: Xiaomi