Descontos imperdíveis para você crescer!

Como montar seu próprio computador

Montar seu próprio computador pode parecer um projeto desafiador, especialmente pela primeira vez. Você pode achar que é muito complexo, muito caro ou muito demorado, mas não precisa ser!

INFORMÁTICA

Por Crucial

10/7/20241 min read

O que você quer montar?

Como com qualquer coisa que se monta, entender o que se quer criar é geralmente a melhor forma de começar.

Você pode ser um gamer obstinado que procura um computador personalizado feito para jogos, um estudante que faz pesquisas e edição ou alguém que usa o computador para as tarefas do dia a dia.

Depois de saber qual computador deseja, você entenderá de que tipo de hardware e desempenho precisa. Dessa forma, poderá evitar pagar por coisas que não deseja.

Quanto você pode pagar?

O valor que você gasta com as peças de computador pode variar muito, por isso é uma boa ideia pensar em um orçamento realista com antecedência.

Se busca o desempenho possível em todos os componentes do computador, prepare o bolso! Processadores mais rápidos custam mais do que os mais lentos, e gerações mais novas de memória e armazenamento com mais capacidade geralmente custam mais do que as mais antigas com menos recursos.

Já que a memória e o armazenamento representam grande parte do custo de um novo computador, ao montar seu próprio PC, você tem flexibilidade para economizar nesses componentes. Apesar dos custos com RAM e SSD aumentarem de acordo com a quantidade da capacidade oferecida, eles podem ser mais baratos do que comprar componentes pré-instalados que são frequentemente inadequados e precisam ser atualizados rapidamente.

De quais peças de hardware você precisará?

As cinco áreas de hardware que você precisa pesquisar para qualquer PC são:

  • Placa-mãe

  • Processador ou unidade de processamento central (CPU)

  • Memória (RAM)

  • Armazenamento (SSD)

  • Gabinete, ventoinhas e fonte de alimentação

Outros componentes, como o gabinete, o sistema operacional (SO), o monitor, o mouse, a fonte de alimentação e o teclado terão menos impacto no desempenho, mas não se esqueça de incluí-los em seu orçamento geral.